O agente de missões é aquele que se compromete em trabalhar para o Senhor da Seara e deseja que outros também o façam com amor e alegria. É ele quem organiza, planeja, cria estratégias e mobiliza a Igreja a investir na obra missionária. O agente de missões motivado consegue envolver sua congregação a alcançar os objetivos da Secretaria Estadual de Missões.
E como a Igreja pode se envolver em missões? Orando, contribuindo, indo e enviando. Esta é a tarefa do agente, reforçar o chamado da Igreja do Senhor.
Sem a força e o dinamismo do agente de missões será difícil dar continuidade a obra missionária. Quando ele se compromete com a Secretaria, toda a Igreja passa a se envolver e mobilizar-se para alcançar povos e nações para Cristo.
Louvamos a Deus por aqueles que tem perseverado na sua vocação. Deus tem recompensa para os seus servos. Temos esta garantia conforme está escrito no Evangelho segundo Mateus cap. 25, vers. 21: ”E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
É importante lembrar que a busca pela expansão do Evangelho é do agrado de Deus, e por isso não será em vão para aqueles que tem trabalhado de forma constante e abundante (1 Co 15.58).