Burkina Faso é um país localizado no oeste da África, onde maior parte de seu território está numa região árida à beira do deserto do Saara.
O país apresenta uma série de problemas socioeconômicos. A pobreza, a fome e a carência de água potável castigam a população local. A taxa de analfabetismo é a maior do planeta. Todos esses fatores refletem diretamente no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, que atualmente é um dos menores do mundo.
Desde a sua independência no ano de 1960, até hoje o país sofre com instabilidade política, sendo marcada por uma série de golpes militares, onde há muita violência e atos terroristas.
Nas últimas semanas, a região norte do país tem sofrido com ataques jihadistas e massacres à população.
No dia 30 de setembro aconteceu o segundo golpe militar em oito meses, promovido pelo capitão Ibrahim Traoré contra o tenente-coronel Paul-Henri Sandaogo Damiba.
Esses ataques, realizados por movimentos ligados à Al-Qaeda e ao grupo Estado Islâmico, deixaram milhares de mortos e forçaram dois milhões de pessoas a fugir de suas casas.
Agora é o momento da Igreja clamar em favor do país, pela proteção de cristãos, pelo fortalecimento da fé de nossos irmãos e para que Deus converta os corações do engano.
Quando nos unimos no mesmo propósito, as portas do Inferno não prevalecem contra a Igreja do Senhor.