Notícia

Ações socioevangelísticas serão realizadas neste segundo semestre

Fale conosco Doar Agora
Image
Notícia

O Projeto Multiplicadores da Esperança estará a frente das ações no interior do estado

Nos meses de agosto e novembro, o Projeto Multiplicadores da Esperança realizará ações socioevangelisticas, uma no povoado Queimada Grande, Poço Redondo/SE, e outras duas nos povoados Bela Vista e São Pedro, no município de Telha/SE.

Ações socioevangelísticas serão realizadas neste segundo semestre

Mais de 60 voluntários de diversas congregações das Assembleias de Deus no estado de Sergipe, do interior e da capital, se unirão para desenvolver o impacto evangelístico, que contará com a parceria das igrejas que receberão a equipe.

Diversos serviços gratuitos serão oferecidos, entre eles: corte de cabelo, escova, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de vista, atendimentos de saúde, consultas jurídicas, palestras e informações sobre saúde e aposentadoria, oficinas, além de uma programação voltada às crianças, entrega de cestas básicas, roupas e calçados.

No período da manhã, a equipe de evangelização estará conversando com moradores, de casa em casa, nas ruas, impondo as mãos sobre os enfermos, e explicando, convincentemente, o Evangelho de Cristo.

Ao mesmo tempo, acontecerá pela manhã os serviços gratuitos de saúde, com diversos profissionais a exemplo de médicos, biomédica, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, optometrista, fisioterapeutas e psicólogas.

A programação infantil acontecerá nos dois períodos. Como já vem sendo feito, serão contadas histórias da Bíblia, feitas atividades lúdicas acompanhadas de canções, e dadas orientações a cerca da higiene bucal. Ao final, são entregues lanches e brinquedos a cada uma.

É importante mencionar que a evangelização é uma convocação a todo cristão escolhido por Cristo, o qual deve anunciar a graça e o amor de Deus a toda criatura, em todos os lugares, e não apenas por palavras, mas também em atitudes que demonstrem sua fé no Senhor.

Para meditação a cerca do conteúdo exposto acima, citamos a referência bíblica no evangelho segundo Mateus, capítulo 25, versículos 35 ao 40:

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

Veja mais artigos como esse:

Image
18 Feb 2022

Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Sergipe completa 90 anos nesta sexta-feira

No dia 18 de fevereiro de 1932, nasce a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Sergipe. O dia...

Ler mais

Image
9 Feb 2022

Cresce o número de mortos pela passagem do ciclone Batsirai em Madagascar

O ciclone tropical denominado Batsirai atingiu Madagascar na madrugada do dia 05/02 (sábado) para o dia 06/02 (domingo). O país...

Ler mais

Image
28 Feb 2022

Conflito entre Rússia e Ucrânia deixa centenas de mortos

Desde que as forças russas lançaram uma invasão em grande escala da vizinha Ucrânia, várias pessoas foram mortas e milhares fugiram...

Ler mais

Loading...