O Mali é um país situado no oeste africano. A capital é Bamako. As religiões presentes são o islamismo, cristianismo e animismo. O idioma falado é o francês, entre outros existentes, a exemplo do bambara que é o mais predominante.
Como muitos outros países africanos, no Mali existe todo tipo de perseguição, seja ela opressão islâmica, corrupção, crime organizado e opressão do clã.
Ser cristão no norte do país não é tarefa fácil, a conversão significa estar exposto a violência e pressão dos familiares.
Outra situação bem comum é a mutilação genital feminina, uma prática existente há mais de 2 mil anos, comum em muitas culturas e religiões, e que não há lei que proíba. A prática diz respeito ao desejo de controlar a sexualidade feminina, sendo considerada uma prática cultural.
Diversos problemas de saúde podem aparecer, seja psicológica ou física, como infecções, problemas menstruais, infertilidade, complicações na gravidez e no parto.
Apesar dos desafios presentes, a Missão Reviver não tem deixado de apoiar os trabalhos realizados pelo casal missionário, Simone e Alhassane.
Atualmente, os missionários viram a necessidade de construir uma escola em uma Aldeia chamada Dicko, já que as crianças estudam em uma situação precária, com salas de aulas feitas de palha, sem nenhum conforto ou estrutura. No período chuvoso torna-se difícil as aulas continuarem.
Portanto, ore por estes missionários e pela obra missionária no Mali, para que Deus faça prosperar ainda mais esse trabalho.
Fonte: O Globo; Missão Portas Abertas.